Crime ambiental: Três grandes árvores são encontradas cortadas em Itaocara; veja o vídeo

Segundo o Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, as árvores foram arrancadas pela raiz.

Três grandes árvores foram encontradas cortadas e arrancadas pela raiz, em Itaocara, no Noroeste Fluminense. Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ªUPAm) foram até a Estrada Nova para averiguar denúncia de corte de árvores encaminhada pelo programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Assim que chegaram ao local mencionado na denúncia, os agentes constataram a veracidade das informações, identificando três árvores em estágio avançado de regeneração natural, tombadas na beira da estrada, em frente a um sítio. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificar os suspeitos, mas sem êxito. Diante dos fatos, os policiais procederam à 135ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

continua após a imagem

Para denunciar crimes ambientais em todo o Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram pelo link @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress