Crianças esperam por promessa de reconstrução de parquinhos em São Fidélis

Em 2018 a Prefeitura disse que iria "reconstruir todos eles", mas a promessa, até o momento, não foi cumprida
Cachorros dominam o espaço do parque

Neste sábado é o Dia das Crianças e todo pai ou mãe gostaria de aproveitar a data para levar seu(s) filho(s) para passear ou se divertir em um parquinho. Aqui em São Fidélis, a segunda opção não será possível, pelo menos nos bairros Vila dos Coroados, Cristo Rei, Barão de Macaúbas e Penha, além do distrito de Pureza. Os parquinhos da Vila dos Coroados e do Cristo Rei já nem existem mais. Tem também o parquinho da Euclides da Cunha, que está abandonado. Os demais estão com brinquedos quebrados, fora a terra contaminada por fezes de cachorros. No dia 14 de maio de 2018 a Prefeitura de São Fidélis fez uma publicação em seu perfil em uma rede social dizendo que iria “reconstruir todos eles”, mas a promessa, até o momento, não passou de uma pintura e de pequenas intervenções no parquinho que fica próximo à sede do poder executivo. (continua após a publicidade)

Nos demais, faltam grades de proteção em alguns brinquedos, além de balanços e partes de outros brinquedos que estão quebradas. Os parquinhos são as únicas áreas de lazer para crianças na cidade, e poderiam estar repletos de meninos e meninas neste final de semana. Além dos problemas com os brinquedos, ainda tem a presença de cachorros em alguns desses parquinhos, que acabam contaminando a areia. O vídeo abaixo, feito por um morador de Pureza, mostra a situação precária em que se encontra o parquinho do distrito. Segundo ele, os brinquedos estão quebrados e oferecendo risco às crianças. Tem ferrugem para todos os lados. A areia do parque está totalmente contaminada e nunca foi trocada. O morador disse ainda que há diversos relatos de crianças com micose após brincarem no local, e o poste que deveria iluminar o parque, não funciona há mais de 10 anos (continua após o vídeo).

Mais uma vez o SF Notícias questionou a Prefeitura sobre a promessa de reconstruir os parquinhos e, mais uma vez, a Prefeitura de São Fidélis não nos respondeu sobre o tema. Em relação ao parquinho da Vila dos Coroados, quem controla a rede social da Prefeitura, respondeu ao comentário de uma moradora dizendo que o parquinho do bairro será reconstruído, que um novo projeto já está sendo elaborado, e o parquinho será ao lado do Ginásio Tancredão. A resposta foi dada em 2018. Até agora, nada mudou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress