Crianças do Desengano recebem presentes dos Guarda Parques

sdzfghgyhiy
Fotos: Vinnicius Cremonez / Divulgação

Além de preservar a única área de Mata Atlântica da região e animais que estão ameaçadas de extinção nos 21.444 mil hectares do parque Estadual do Desengano as equipes de Guarda Parques anteciparam o natal de várias crianças, realizando um gesto de solidariedade.

Cerca de 20 crianças da área de amortecimento, área ao redor do parque, nos municípios de São Fidélis e Santa Maria Madalena, foram presenteadas com brinquedos durante a parte da manhã e tarde deste sábado(20).

A iniciativa segundo os “Guardiões do Desengano” foi para aproximar a população local e os agentes do parque, pois a parceria com essas comunidades fará muito bem ao parque.

erthjyoilPara o Instituto Estadual do Ambiente(INEA), o parque é um esplêndido e estratégico manancial de água alternativo para as regiões vizinhas do Norte e Noroeste Fluminenses, além de ser um precioso potencial para a pesquisa científica, educação ambiental e visitação, que poderá propiciar um notável desenvolvimento regional, com fácil acesso rodoviário, possibilitando a utilização do Parque e seu entorno pelas diversas faixas econômicas da população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress