Criança fica presa dentro de van escolar durante 4h, em Macaé

Fotos: Reprodução

Uma criança de apenas quatro anos ficou presa durante quatro horas dentro de uma van escolar na tarde desta quarta-feira (22/03), em Macaé. A van pertence a uma empresa terceirizada da Prefeitura do município.

De acordo com a família, o menino não desembarcou na escola e permaneceu no veículo das 12h30 até 17h. Quando ele foi deixado em casa, estava fraco, sem conseguir andar e passando mal. Ele contou que não foi à escola e que ficou na van. A criança relatou ainda que ficou sem ar, chorou e dormiu no veículo.

O menino foi levado para o Hospital Público de Macaé, onde foi medicado. Em nota a Prefeitura informou que “o caso está sendo encaminhado à Procuradoria Geral do Município para as medidas cabíveis, a fim de que haja uma investigação para apurar os responsáveis”.

O motorista e a monitora da van foram afastados pela cooperativa responsável pelo transporte.  A Secretaria de Educação da cidade também solicitou a capacitação dos motoristas e monitores com cursos de qualificação, com o objetivo de reforçar o aprimoramento dos mesmos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress