Criança faz surpresa para PM que fez seu parto em uma das ruas de Miracema

Fotos: arquivo pessoal / PM

Uma história que começou há 13 anos em uma das ruas de Miracema, e que ganha um novo capítulo a cada ano. No último dia 05, o pequeno Lucas Pereira Nepomuceno, de 12 anos, fez uma surpresa para um policial militar, policial este que salvou a sua vida durante um parto realizada na rua.

Há 13 anos, Adriana Tito Pereira, que tinha 20 anos naquela época, entrou em trabalho de parto na calçada, e como não havia condições de ser levada até o hospital, os PMs Alexander Samel e Wilson Fernandes improvisaram uma cama com um cobertor e realizaram o parto. Lucas nasceu ali mesmo e foi colocado na camisa de um dos policiais até ser levado para uma unidade hospitalar.

De lá pra cá começou uma história de união. Os dois policiais acompanham o crescimento do garoto que hoje é criado pelos avós maternos, José Antônio Barbosa Pereira e Tecilda Aguiar Tito Pereira, e frequenta a Escolinha de Futebol da Polícia Militar.

Em setembro do ano passado, foi feita uma festa surpresa de aniversário para Lucas na sede do 36º Batalhão de Polícia Militar, em Pádua. O menino que sonha em ser um Policial Militar desde que ficou sabendo como ele nasceu foi até a unidade ao ser chamado para conhecer quem sabe, o futuro local de trabalho, mas acabou ganhando uma festa que jamais irá esquecer.

Mas neste último dia 05, foi à vez de Lucas fazer uma surpresa. Ele foi até a sede da 3º companhia comemorar o aniversário de quem um dia salvou sua via. “Pela primeira vez recebo uma homenagem assim estando de serviço. Não esperava receber este carinho do Lucas e de sua família. É muito gratificante e me emocionei com este reconhecimento. Lucas foi e continuará sendo o meu maior motivo de orgulho em vestir esta farda da PMERJ”, disse emocionado o sargento Alexander Samel, que ganhou um bolo do menino.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress