Criança é internada com suspeita de febre amarela em São Fidélis

Criança esteve na região do Rio do Colégio                  Fotos: SF Notícias

São Fidélis registra mais um caso suspeito de febre amarela. Dessa vez, um menino de nove anos foi internado com suspeita da doença no Hospital Armando Vidal.

Segundo o superintendente de vigilância em saúde do município, Charles Amiti, familiares contaram que a criança teria ido ao Rio do Colégio para tomar banho no último dia 12, e que no dia 24, começou a apresentar sintomas parecidos com o da febre amarela, entre eles, febre, dor de cabeça e dor no corpo.

O menino foi internado nesta terça-feira (28/03) na Associação Hospitalar Armando Vidal, onde permanece. Materiais foram colhidos e serão entregues na manhã desta sexta em um laboratório no Rio de Janeiro. O resultado deve sair em dez dias. O superintendente informou ainda que a criança se vacinou contra a febre amarela no dia 18, ou seja, após ter ido ao Rio do Colégio.

Com esse, sobe para três o números de casos suspeitos no município, sendo que um deles foi confirmado. Um estudante de 23 anos contraiu o vírus ao acampar na região conhecida como Bufão/Arrependimento, na zona rural de São Fidélis. Após ficar oito dias internado, o jovem recebeu alta e permanece sendo monitorado em casa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress