CPTEC mantém alerta para chuva forte em Cordeiro, Itaocara, Macuco, Madalena, Pádua, S. Fidélis e região

Neste final de semana chovei granizo em Italva, Nova Friburgo, Pádua e São Fidélis
Fotos: arquivo SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos manteve o alerta para o risco de chuva forte, tempestades de raios, vendaval e possibilidade de queda de granizo na região nesta terça-feira (18/09). O alerta é válido para mais de 28 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana, e vai até às 23h59.

Segundo o órgão, há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Ocorrerão pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e pontuais acumulados de precipitação.

Em nossa área de cobertura o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Chuva forte na região

No último sábado (15/09) a localidade de Barro Branco, no 3º distrito de São Fidélis, foi atingida por um forte temporal que provocou sérios transtornos para os moradores. A chuva forte acompanhada de granizo começou à noite. O volume foi tanto que ruas foram inundadas e a água invadiu casas. O granizo danificou vários telhados e as ruas da localidade ficaram cobertas de lama.

Nas redes sociais, moradores de Pádua e do distrito de Campo do Coelho, em Friburgo, relataram a ocorrência do fenômeno. Alguns paduanos disseram ter chovido granizo no bairro Farol, São Luiz, Cidade Nova e no Dezessete. Em Pádua, a Defesa Civil informou que foram pedras pequenas e que não provocaram estragos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress