CPTEC emite novo alerta para a possibilidade de temporais em cidades da região

Segundo o órgão, na área entre o oeste do ES, serra e norte do RJ haverá condições para temporais, com rajadas de vento e ocasional queda de granizo

A circulação de vento sobre o Brasil ainda está forçando uma concentração de umidade sobre o Rio de Janeiro e outros estados. Por isso nuvens bastante carregadas continuam crescendo e provocando fortes pancadas de chuva. Para a maioria das áreas do centro-oeste e do sul do país, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, as pancadas de chuva nesta quarta-feira tendem a acontecer à tarde e à noite, de acordo com a Climatempo. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para municípios das regiões Norte, Noroeste e Serra do Rio.

Segundo o CPTEC, nesta quarta-feira (10/03), haverá condições favoráveis para a ocorrência de chuvas intensas pontuais, com volumes expressivos. Na área compreendida entre o oeste do ES, serra e norte do RJ haverá condições para temporais, com rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Entre as cidades que podem registrar chuva forte estão Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress