CPTEC emite aviso para possibilidade de temporais em Pádua, Itaocara, Miracema, Cordeiro, Friburgo e região

Segundo o CPTEC, há possibilidade de chuva localmente forte, com descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo
Fotos: SF Notícias

Choveu forte em alguns municípios do estado do Rio de Janeiro nos últimos dias do mês de outubro, devido à chegada de uma forte frente fria. O fim de semana foi de tempo instável e a primeira semana de novembro ainda deve seguir com muitas nuvens e alguns períodos de chuva, segundo a Climatempo. Nesta terça-feira (03), há condições para temporais em algumas áreas do país, entre elas, parte do estado do Rio de Janeiro. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo aviso devido ao risco de temporais em parte do Noroeste e Serra do Rio. Segundo o órgão, entre a tarde e noite desta terça há risco de chuva localmente forte, com descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e até queda de granizo. (continua após a publicidade)

O aviso é valido para Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, entre outras cidades. “Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes” – destaca o CPTEC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress