CPTEC emite aviso de temporais para S. Fidélis, Miracema, Pádua, Itaocara, Friburgo, Cordeiro e região

Segundo o aviso, nesta segunda podem ocorrer fortes pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e até granizo

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio entre este domingo e esta segunda vai gerar uma forte circulação de ar marítimo causando grandes e fortes áreas de instabilidade, segundo a Climatempo. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta válido a partir da 0h desta segunda (04) em municípios do RJ.

Segundo o aviso, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a segunda-feira (04/02) e embora possam ocorrer pancadas de chuva já durante a primeira parte do dia, as instabilidades se reforçam a tarde. Em alguns pontos a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir acompanhada de rajadas de vento ou queda de granizo.

Em nossa área de cobertura, o aviso abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Campos, Macaé, Cardoso Moreira e São Fidélis.

Já segundo a Climatempo, que também publicou um alerta, a chuva deve ser persistente, com moderada a forte e intensidade, por várias horas consecutivas, com potencial para enchente, grandes alagamentos e deslizamento de encostas em alguns locais. São esperados volumes de chuva de 100 a 200 mm em 24 horas. O alerta é para a Região Serrana do RJ, cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress