CPTEC emite “alerta vermelho” para fortes chuvas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Inmet também emitiu um alerta de "perigo" para chuvas intensas que abrange municípios da região. Segundo o órgão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Os ventos marítimos em superfície e instabilidades associadas aos ventos nos médios e altos níveis da atmosfera deixam o tempo instável no Rio de Janeiro neste início de semana, segundo a Climatempo. Áreas de instabilidade ganham força e há previsão de chuva a qualquer hora do dia em algumas regiões. As pancadas de chuva podem ser na forma de temporais, com raios e rajadas de vento. Devido ao risco de chuva persistente, que pode gerar transtornos, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta vermelho para municípios da região. “Ocorrerão chuvas de moderada a forte intensidade entre esta segunda (07/12) e terça-feira (08/12). A manutenção da condição de chuva ao longo do período favorecerá acumulados superiores a 50 mm na maior parte dos municípios sendo que, pontualmente, os acumulados poderão superar 100 mm” – diz o alerta.

O aviso especial abrange Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de “perigo” para chuvas intensas nestas cidades. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress