CPTEC emite alerta para temporais em São Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro e região

Há risco para chuvas intensas, tempestades de raios e vendaval
Há risco de temporais à tarde e à noite

A passagem de uma frente fria na virada de julho para agosto deixou o tempo muito instável em todo o Estado do RJ. Em algumas áreas, a chuva forte veio acompanhada de raios e até granizo e há previsão de mais chuva.

Segundo a Climatempo, as condições para chuva permanecem altas porque várias áreas de instabilidade vão se formar entre o Paraguai, o Sul e o Centro-Oeste do Brasil e parte das nuvens carregadas deve se deslocar para o Sudeste passando sobre o Rio de Janeiro.

Devido ao risco de chuva forte, que pode vir acompanhada de raios e vendaval, o Centro de Previsões e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta válido até às 23h59min desta sexta-feira (03).

O órgão prevê pancadas de chuva localmente fortes, com chance de descargas elétricas, rajadas de vento pontuais e acumulados pontuais de chuva. Segundo o CPTEC, no RJ, chuva forte localizada ocorrerá a partir da tarde. O aviso abrange cidades como São Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro, Friburgo e região.

Já segundo o Instituto Nacional de Meteorologia que também emitiu um alerta, mas para chuvas intensas em parte da Região Serrana, Sul, capital e Região dos Lagos, há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress