CPTEC emite alerta de “onda de frio” para S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

Segundo a Climatempo, a grande e forte massa de ar frio de origem polar vai continuar provocando baixas temperaturas até o final desta semana
Imagem ilustrativa

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu na noite desta segunda-feira (25/05) um alerta de “onda de frio” para diversos estados do Brasil. O aviso abrange municípios da região como São Fidélis, Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Itaocara, Italva, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Cambuci, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, e demais cidades do estado do Rio. Segundo o órgão, a temperatura – principalmente no período noturno – será baixa até esta quarta-feira (27). Segundo a Climatempo, a grande e forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil vai continuar provocando baixas temperaturas nos estados do Sudeste até o final desta semana. (continua após a publicidade)

Além da presença do ar gelado, a falta de nuvens durante o período noturno vai aumentar a subsidência do ar e isso vai facilitar a perda de calor na atmosfera, o que vai deixar as noites mais frias, explica a Climatempo. As temperaturas tendem a baixar ainda mais nas próximas madrugadas. Ainda está mantida a previsão do portal para geada em algumas cidades da Região Serrana como Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Duas Barras, com maior possibilidade na quinta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress