CPTEC e Inmet alertam para risco de temporais em toda a região

Fluxo de umidade sobre o Sudeste e a presença de um sistema de baixa pressão próximo à costa reforçam a formação de nuvens de tempestade, segundo a Climatempo

O fluxo de umidade sobre o Sudeste e a presença de um sistema de baixa pressão próximo à costa, vão reforçar a formação de nuvens de tempestade no estado do Rio, segundo a Climatempo. A partir do período da tarde de hoje, podem ocorrer temporais em alguns pontos do estado.

Com o alto risco de tempestades, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas para chuvas intensas, vendaval, tempestade de raios e até granizo para todo o RJ.

O aviso do Inmet tem grau de perigo para chuvas intensas e é válido para todos os municípios em nossa área de cobertura como São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos, Macaé, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

O do CPTEC também abrange toda a região, onde segundo o órgão podem ocorrer pancadas de chuva que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, pontuais acumulados expressivos de precipitação. Os avisos são válidos até às 23h59min de hoje.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress