CPTEC coloca Itaocara, Pádua, Cordeiro e região em alerta para chuva, raios e até granizo

Uma combinação de fatores meteorológicos vai espalhar nuvens carregadas sobre o Estado nesta quinta (07)
Foto: Leitores/ SF Notícias

Uma combinação de fatores meteorológicos vai deixar o tempo mais instável especialmente nesta quinta (07). Segundo a Climatempo, a circulação de ventos sobre o Sudeste, somada a presença de uma frente fria em alto mar e a formação de uma nova baixa pressão ao largo do litoral do Rio de Janeiro, espalha nuvens carregadas, que vão aumentar as condições de chuva nas próximas 24 horas.

O centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, terá um dia de atenção para chuva mais persistente e que acontece em várias áreas. Há risco de chuva moderada à forte, acompanhada por raios e rajadas de vento, ainda segundo a Climatempo.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), chegou a emitir um alerta para chuva intensa, tempestades de raios e até granizo. De acordo com o CPTEC, na área que abrange, Itaocara, Aperibé, Pádua, Miracema, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Friburgo, haverá condição para pancadas de chuva, principalmente, a partir da tarde.

Localmente, as pancadas de chuva poderão ser intensas e vir acompanhadas de descargas elétricas e queda de granizo isolado. No Norte e parte do Noroeste Fluminense também podem ocorrer pancadas de chuva, mas com menor intensidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress