CPTEC coloca Cordeiro, Cantagalo, S. Sebastião do Alto, Friburgo e região em atenção para temporais

Chuva forte pode vir acompanhada de raios, vendaval e até granizo
Foto: SF Notícias

Com o avanço de áreas de instabilidade do Sul e de Mato Grosso do Sul para o Sudeste, a região pode voltar a ter chuva nos últimos dias de setembro. Nesta quarta, uma forte massa de ar seco predomina sobre a maior parte do Rio e ainda não há expectativa de chuva.

Segundo a Climatempo, as pancadas de chuva vão se espalhar pelo estado do Rio de Janeiro nesta quinta com chance de chuva a qualquer hora. O tempo fica abafado e as pancadas de chuva vão ocorrer intercaladas por períodos de sol e há alerta para temporais localizados.

Nesta quarta, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta de atenção para temporais em cidades da Serra do RJ. Em cidades como Cordeiro, Cantagalo, Friburgo e São Sebastião do Alto a chuva forte pode vir acompanhada de raios, vendaval e até granizo.

O alerta é valido a partir das 00h desta quinta (27), mas os temporais devem ocorrer pela tarde. Ainda segundo a Climatempo, uma frente fria vai passar em alto mar e juntamente com a formação de áreas de instabilidade, ajuda a manter as nuvens carregadas no Estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress