CPTEC alerta para risco de temporais em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e outras cidades da região

A circulação de ventos sobre o Brasil e a grande disponibilidade de umidade e de calor formam áreas de instabilidade sobre o Sudeste nesta terça (15/12)
Fotos: SF Notícias

Uma frente fria se afasta para alto mar ao largo do litoral de São Paulo, e a circulação de ventos sobre o Brasil e grande disponibilidade de umidade e de calor formam áreas de instabilidade sobre a maioria das áreas do Sudeste, segundo a Climatempo. Para esta terça-feira (15/12) a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios na maioria das dos estados brasileiros. Em geral, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite, podem ser fortes em alguns momentos e também acompanhadas por fortes rajadas de vento. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a emitir um alerta para municípios da região.

Segundo o órgão, haverá condições para ocorrência de chuva localmente de forte intensidade, com descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João de Meriti, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress