CPTEC alerta para risco de temporais em S.Fidélis, Itaocara, Itaperuna, Pádua, Friburgo, Cordeiro e região

Defesa Civil também alertou, através de SMSs, sobre a previsão de chuva forte acompanhada de rajadas de vento a partir da tarde de hoje
Fotos: SF Notícias

Uma frente fria avançou até o litoral do Rio de Janeiro e está estimulando o aumento da umidade e pancadas de chuva sobre a Região Sudeste. Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (09/10) o estado fica em alerta para a possibilidade de temporais, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O órgão emitiu um alerta para tempestade, vendaval, chuvas intensas e granizo. “Ocorrerá chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo” – diz o aviso meteorológico válido até às 9h deste sábado (10). (continua após a publicidade)

O aviso abrange Aperibé, Itaocara, Miracema, Pádua, Aperibé, Cambuci, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Macuco, Cantagalo, Bom Jardim, Cordeiro, Nova Friburgo, entre outras cidades. A Defesa Civil enviou mensagens nesta sexta para moradores cadastrados no serviço de alerta via SMS, informando sobre a previsão de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento a partir da tarde de hoje e na madrugada/manhã deste sábado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress