CPTEC alerta para risco de temporais em Miracema, Pádua, Aperibé, Cordeiro, Friburgo e região

Principalmente a partir da tarde, haverá períodos de chuva intensa, que acarretará em volumes de chuva significativos. Em alguns pontos a chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo
Fotos: Gracy Simplicio (capa)/ SF Notícias

Durante esta terça-feira (22) uma frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro e vai ajudar a manter áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste. O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas crescem por quase todo país, segundo a Climatempo. Todos os estados do Sudeste podem registram pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de chuva moderada a forte. O 2º dia de verão é de alerta para chuva moderada a forte e ventos fortes no norte do estado do Rio de Janeiro e outras regiões. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para alguns municípios da região.

Segundo o órgão, nesta terça (22), principalmente a partir da tarde, haverá períodos de chuva intensa, que acarretará em volumes de chuva significativos. Em alguns pontos a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo. “Entre o sul e leste de MG e parte do RJ a chuva se estenderá pela madrugada a manhã da quarta-feira (23/12) podendo resultar em acumulados expressivos ao final do período” – alerta o CPTEC. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo e Santo Antônio de Pádua.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress