CPTEC alerta para risco de temporais em Itaocara, Pádua, Miracema, S.S. do Alto, Cordeiro, Friburgo e região

Podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta quarta. Também há condição para queda de granizo
Fotos: SF Notícias

Fortes áreas de instabilidade se espalharam pelo Sudeste provocando chuva forte em várias cidades ao longo desta terça e quarta. Segundo a Climatempo, essa primeira semana de dezembro é de alerta para temporais em várias áreas do Sudeste devido à presença de ar quente úmido e a proximidade com áreas de baixa pressão atmosférica, que vão gerar nuvens bastante carregadas nos próximos dias. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) colocou alguns municípios do estado do Rio em alerta nesta quarta-feira (02/12). De acordo com o órgão, podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios entre a tarde e a noite desta quarta. Localmente haverá também condição para queda de granizos e rajadas de vento de forte intensidade.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e São Sebastião do Alto, entre outras cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um novo alerta para chuvas intensas que abrange grande parte da Região Serrana. Segundo o aviso, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress