CPTEC alerta para risco de temporais em Itaocara, Paduá, Miracema, Cordeiro, Madalena, Friburgo e região

Podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo
Foto: SF Notícias

A segunda-feira (28/10) deve ser marcada por sol forte em todo o estado do Rio. Mas, ainda há risco para temporais em algumas cidades de nossa região, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O órgão emitiu um novo alerta válido até às 23h59min desta segunda. O alerta abrange Aperibé, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua, e municípios da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Macuco, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. Segundo o CPTEC, podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade, acompanhadas de muitos raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

Já segundo a Climatempo, o tempo fica seco com bastante sol o dia todo na região dos lagos e também em todo o norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro. O portal alerta que a partir desta terça (29), o risco de temporais volta aumentar, e na quinta uma frente fria estará se aproximando do litoral fluminense. Ainda segundo a Climatempo, na tarde ou noite da terça, as pancadas de chuva podem ser intensas e causar novos transtornos em áreas do Grande Rio, da Região Serrana e do Sul Fluminense. Não se descarta a ocorrência de granizo, embora não seja possível avaliar com antecedência a intensidade e nem prever em quais locais o granizo ocorrerá. A Climatempo informa ainda que o Norte e o Noroeste só devem ter chuva no sábado (02/11), Dia de Finados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress