CPTEC alerta para risco de temporais em Itaocara, Miracema, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Até a quarta-feira, a chance de chover em todo o estado do Rio é grande
Fotos: SF Notícias

A situação meteorológica no estado do Rio de Janeiro volta a preocupar nos próximos dias, segundo a Climatempo. As condições para pancadas de chuva aumentam e há risco de chuva forte neste início de semana.

As mudanças no tempo ocorrem devido à formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no mar e a influência de outra circulação ciclônica de um cavado atmosférico, após a passagem de outra frente fria ao largo do litoral fluminense, ainda segundo a Climatempo.

A partir deste domingo há possibilidade de chuva de maneira isolada, que pode até cair com forte intensidade. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiu um alerta de atenção para o risco de temporais em municípios da região.

O alerta é válido para Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Friburgo, e outras cidades do estado. Há risco de chuva forte, raios e vendaval no decorrer da tarde e noite deste domingo.

Nesta segunda a chuva deve se espalhar ainda mais. As áreas de instabilidade se estendem durante a madrugada da terça e ainda seguem atuando no decorrer deste dia. As condições para chuva também ficam elevadas na quarta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress