CPTEC alerta para risco de temporais em Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, S.S. do Alto e outras cidades serranas

Segundo o CPTEC, há condições para chuvas intensas pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e até ocasional queda de granizo

Áreas de instabilidade crescem em parte do Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (05/03). Segundo a Climatempo, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera intensifica essas áreas de instabilidade aumentando o risco de chuva, e muitas pancadas de chuva acontecem por quase todo o Brasil. Devido ao risco de temporais em parte do estado do Rio de Janeiro, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta que abrange municípios da Região Serrana. Segundo o órgão, haverá condições para chuvas intensas pontuais, acompanhadas de raios, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. O aviso abrange Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

Ainda segundo a Climatempo, o tempo fica seco, com predomínio de sol o dia todo apenas no norte do estado do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no norte e leste de Minas Gerais, e outros estados. Entretanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para possibilidade de chuvas intensas válido para todo o estado do Rio ao longo desta sexta. Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), segundo o Inmet.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress