CPTEC alerta para risco de temporais em Aperibé, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

Condições para pancadas de chuva são altas à tarde e à noite; chuva pode vir acompanhada de rajadas de vento e até granizo
Fotos: SF Notícias

Todo o Norte e Noroeste Fluminense tem várias horas com sol forte nos próximos dias, mas as condições para pancadas de chuva ainda são altas à tarde e à noite, segundo a Climatempo. O ar fica muito úmido e quente e esses são os ingredientes principais para formação das grandes nuvens que provocam a chuva forte. É o que pode ocorrer nesta quarta-feira (06/01) em algumas cidades, de acordo com o alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). “Na área destacada ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios entre a tarde e noite desta quarta-feira (06/01). Localmente a chuva poderá acarretar em acumulados elevados em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo” – alerta o CPTEC.

Em nossa região, o alerta abrange Aperibé, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e outras cidades. Vale destacar que a chuva pode ocorrer de forma isolada, ou seja, pode chover em algumas cidades ou até em algumas localidades/distritos e em outros não. Em caso de emergência a Defesa Civil (199) e/ou o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress