CPTEC alerta para risco de temporais e até granizo em Cantagalo, Aperibé, Pádua e Miracema

Segundo a Climatempo, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vai favorecer o crescimento de nuvens em todo o estado do Rio de Janeiro

A maioria das cidades do estado do Rio terão um dia de típico de verão nesta quinta-feira (11). Segundo a Climatempo, o frescor da madrugada diminui e a temperatura sobe, mas o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vai favorecer o crescimento de nuvens. As condições são favoráveis a pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventos, principalmente na divisa com Minas Gerais, onde o alerta é para risco de temporais.

De acordo com o alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), entre a tarde e a noite de hoje pode ocorrer chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo. Em nossa região o aviso abrange Aperibé, Cantagalo, Duas Barras, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress