CPTEC alerta para risco de novos temporais em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cambuci, Cordeiro, Friburgo e região

Podem ocorrer tempestades localmente de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de ventos e eventual queda de granizo

Nuvens bastante carregadas se formam sobre quase todos os estados brasileiros por causa do calor e da umidade elevada, e também com a ajuda de uma frente fria que avança no mar, do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. O risco de temporais é ainda maior do que nos últimos dois dias, segundo a Climatempo. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a emitir um alerta para municípios da região. Segundo o órgão, ocorrerão tempestades localmente de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de ventos e eventual queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta – para acumulado de chuva – em algumas cidades do estado.

De acordo com o Inmet, entre a noite desta quarta e manhã desta quinta há chance de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O aviso do CPTEC abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades. O aviso do Inmet abrange a maioria das cidades citadas, inclusive Cambuci e Itaocara, que tiveram vários distritos castigados por temporais nesta madrugada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress