CPTEC alerta para risco de chuva forte em Aperibé, Itaperuna, Miracema, Pádua, Cantagalo e outras cidades

Segundo o órgão, há condições favoráveis para a ocorrência de chuva forte, com raios, rajadas de vento e acumulados pontuais de precipitação nesta terça (09)

A passagem de uma frente fria estimulou a convergência de umidade sobre a Região Sudeste e muitas áreas de instabilidade se formaram sobre a Região ao longo do fim de semana. Nesta terça-feira (09/02) o tempo segue instável e há possibilidade de chuva em algumas áreas do estado do Rio de Janeiro. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para condições favoráveis para a ocorrência de chuva forte, com raios, rajadas de vento e acumulados pontuais de precipitação.

O CPTEC emitiu um alerta de chuvas intensas, acumulado de chuva e vendaval, que abrange algumas cidades da região. As cidades que pode registrar chuva forte nesta terça são: Aperibé, Cantagalo, Duas Barras, Itaperuna, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras. Áreas de instabilidade já estão avançando sobre alguns municípios da Região Serrana. Moradores de áreas de risco devem ficar em atenção. É moderada a possibilidade de eventos hidrológicos na Região Serrana, e nas Regiões Norte Fluminense e Noroeste Fluminense, onde também há previsão de pancadas de chuva localmente fortes, segundo o CEMADEN.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress