CPTEC alerta para possibilidade de temporais em áreas de Pádua, Itaocara, S.Fidélis, Cordeiro, Friburgo e região

Pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento de forte intensidade podem ser registradas a partir da tarde
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria ajudou a espalhar o ar úmido pelo interior do país e agora, as nuvens carregadas, com potencial para chuva, estão crescendo em muitas áreas do Sudeste, segundo a Climatempo. Esta terça-feira (13/10) está sendo marcada por sol entre nuvens, e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O ar quente e úmido forma nuvens carregadas que podem provocar chuva forte. Devido ao risco de temporais, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para temporais em parte do estado do Rio. Segundo o órgão, ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios a partir da tarde desta terça (13), e localmente a chuva poderá também vir acompanhada de rajadas de vento de forte intensidade. (continua após a publicidade)

O aviso abrange Aperibé, Itaocara, Cambuci, Miracema, Pádua, parte do município de São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Vale lembrar que previsão não é precisão, e que os temporais podem ocorrer em pontos isolados dessas cidades. A onda de calor já terminou e as temperaturas estão dentro da média para esta época do ano. A máxima não deve passar de 32°C nesta terça no Norte e Noroeste Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress