quinta-feira , 13 agosto 2020

CPTEC alerta para chuvas intensas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região Segundo o órgão, ocorrerá chuva com acumulados pontuais expressivos em forma de pancadas

Segundo o órgão, ocorrerá chuva com acumulados pontuais expressivos em forma de pancadas

Fotos: SF Notícias

A grande e forte frente fria que avança pelo Brasil deve provocar chuva sobre o Sudeste neste fim de semana. Como previsto pela Climatempo, esta é a segunda frente fria de maio com potencial para provocar chuva em amplas áreas e acentuada queda da temperatura. Neste sábado (23/05), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) publicou um alerta para chuvas intensas para alguns municípios da região. Segundo o órgão, “ocorrerá chuva com acumulados pontuais expressivos em forma de pancadas”. O aviso vale entre 21h de hoje até às 15h deste domingo (24) e abrange Aperibé, Cambuci, Itaocara, Pádua, Italva, Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Macaé, Cardoso Moreira, Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades. (continua após a publicidade)

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria tem forte intensidade e vai provocar queda da temperatura acentuada no decorrer deste fim de semana. As madrugadas da próxima semana serão frias, segundo a Climatempo. Vale ressaltar que, apesar do aviso, a chuva pode ocorrer em algumas cidades e outras não, e que em alguns pontos o volume pode ser maior ou menor que em outros.

Mais do SFn