CPTEC alerta para a possibilidade de chuva forte em cidades da região

Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas localmente fortes que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Na cidade do Rio, cinco pessoas morreram
Fotos: SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para possibilidade de chuva forte em municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana. Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas localmente fortes que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo pontual.

A forte chuva que atinge a cidade do Rio de Janeiro provocou alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e cinco mortes. Um homem e vários carros foram arrastados pela força da água (reveja AQUI).

Segundo a Climatempo, a situação é de alerta para as próximas 24 horas, até o fim da noite da quinta-feira, 7 de fevereiro, porque estas áreas de instabilidade vão persistir sobre o estado do Rio de Janeiro. O deslocamento da massa de nuvens de chuva deve ser lento e a previsão é várias horas com chuva moderada e persistente. Todas as regiões do estado do Rio de Janeiro podem sofrer com chuva moderada a forte nesta quinta-feira.

Em nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress