Covid:19: Santo Antônio de Pádua registra novos casos das variantes Delta e Gamma

Pádua já havia confirmado casos da variante Delta, a mais transmissível, em agosto. Agora, a variante foi detectada em Campelo, Paraoquena, Carvalho, Caixa D'água e Marangatu

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, recebeu nesta semana a notificação de novos casos das variantes Delta e Gamma em residentes do município. Segundo o comunicado divulgado pela secretaria, essas identificações foram realizadas através de amostras de swab de nasofaringe encaminhadas ao LACEN/RJ para realização de RT-PCR com resultado positivo, por estudo genômico realizado em amostras aleatórias pelo laboratório estadual.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os bairros onde a variante Delta foi detectada foram Campelo, Paraoquena, Carvalho (2 casos), Caixa D’água e Marangatu. Já a Gamma foi detectada em São Luiz e Santo Cristo. “Os casos estão sendo investigados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de ações de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento social e medidas de higiene” – diz o comunicado.

Originária da Índia, e considerada a variante mais transmissível do Coronavírus, a variante Delta é uma das chamadas “variantes preocupantes” e classificadas pela Organização Mundial de Saúde por terem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença. A variante vem avançando nas cidades do estado do RJ e já é a mais encontrada nas amostras de materiais coletados em moradores do estado. Casos da Delta já haviam sido identificados em Pádua em agosto.

Boletim epidemiológico
Desde o início da pandemia, Pádua já confirmou 176 mortes em decorrência da Covid-19. Segundo o boletim desta quinta (30), ao todo, 6.601 casos foram registrados no município, sendo que 6.386 pessoas já se recuperaram. Há 31 casos suspeitos em investigação no momento, sendo 05 mortes. Há 39 casos ativos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress