Covid-19: tradicionais encontros folclóricos de Duas Barras e Monnerat não serão realizados

Os eventos ocorrem no mês de janeiro e contam com apresentações de folias de reis, que nos últimos anos, encantaram grande público
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Duas Barras

Um ano novo começou, mas a pandemia de Covid-19 não terminou com 2020. Com isso, medidas de prevenção à doença ainda precisam ser adotadas buscando minimizar a contaminação. Considerando o aumento de casos de coronavírus no município e na região, a Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou que não irá realizar os tradicionais Encontros Folclóricos de Duas Barras e de Monnerat. A prefeitura informou que, de acordo com a Secretaria de Saúde, há casos ativos com origem comunitária, portanto, é de extrema importância que a população continue seguindo as recomendações de prevenção, mantendo os procedimentos de higienização, proteção facial e distanciamento orientado pelas medidas sanitárias.

Em 2020, a programação dos encontros de folclore contou com missas, apresentação de folia de reis no presépio, rituais no presépio, versos e desafios dos palhaços e momento Mariano, que reuniu dezenas de pessoas na sede e no distrito. A Prefeitura destacou ainda que vem adotando diversas medidas protetivas, oferecendo medição de temperatura nos locais de grande circulação, mantendo o atendimento 24 horas no centro de triagem e monitorando os índices de Covid-19 no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress