Covid-19: São Fidélis tem quase 160 casos ativos, mas setor Covid do hospital permanece vazio

A boa notícia é que o setor destinado aos pacientes com Covid no Hospital Armando Vidal está vazio desde o dia 13 de janeiro, tanto a enfermaria quanto a UTI. Veja as informações sobre a testagem em massa que acontecerá nesta semana e sobre a vacinação em crianças

Assim como várias cidades do estado e do Brasil, São Fidélis e municípios da nossa região vem vivenciando um novo surto de casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (17), são 159 caos ativos da doença atualmente no município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Embora haja um aumento no registro de casos, a boa notícia é que o setor destinado aos pacientes com Covid no Hospital Armando Vidal está vazio desde o dia 13 de janeiro, tanto a enfermaria quanto a UTI.  Desde o início da pandemia São Fidélis já registrou 5.117 casos de Covid, sendo que 4.814 moradores já se recuperaram e 144 perderam a vida.

Testagem em massa
Nesta quarta (19), quinta (20) e sexta (21) de 8h às 14h, acontecerá uma ação de testagem em massa da população. Segundo a Vigilância em Saúde, será utilizado o método swab (exame antígeno nasal), e qualquer morador, de qualquer idade, poderá realizar o exame, mesmo aqueles que não estejam com sintomas gripais. A testagem acontecerá no Abrigo da Paz, na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro.

Segundo a Superintendente do Setor de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, o resultado sai em cerca de 20 minutos após a realização do exame, e não será preciso apresentar recomendação médica. Nestas datas os exames continuarão sendo realizados normalmente na Vigilância em Saúde, na Rua Frei Vitório, nº 118.

continua após o vídeo

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos
Nesta segunda-feira, em entrevista concedida ao SF Notícias, a Secretária de Saúde, Janine Palagar, a coordenadora de imunização, Meriele Miranda, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, falaram sobre a vacinação das crianças.

São Fidélis iniciará na próxima terça-feira (25/01) a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid-19. Seguindo a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde, inicialmente serão vacinadas as crianças portadoras de comorbidades. Os menores assistidos pela APAE, Casa Abrigo e Pestalozzi receberão o imunizante nas próprias instituições. Já a partir do dia 25, pais e responsáveis de crianças com comorbidades devem levar as crianças e um atestado médico com validade de 6 meses ao CDI atrás do Hospital Armando Vidal, para receber a vacina.

A Secretária de Saúde, Janine Palagar, destacou que continuarão sendo aplicadas as doses para a população em geral. Segundo ela, há pessoas que ainda sequer tomaram a primeira dose. “Vamos vacinar os nossos pequenos, mas continuaremos normalmente com a 1ª, 2ª e 3ª dose. Por incrível que pareça, ainda tem gente que não tomou a 1ª dose” – disse, reforçando o pedido para que a população mantenha as medidas de prevenção com o uso de máscara e higienização constante das mãos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress