segunda-feira , 10 agosto 2020
Fotos: SF Notícias

Covid-19: São Fidélis já registrou mais de 300 novos casos e 10 mortes neste mês Em maio foram confirmados 168 casos e em junho foram 142. São, ao todo, 651 casos confirmados, entre eles 25 mortes

Em maio foram confirmados 168 casos e em junho foram 142. São, ao todo, 651 casos confirmados, entre eles 25 mortes

Foto: Divulgação/ Secom

Faltam menos de quatro dias para o mês de julho chegar ao fim, deixando uma estatística alarmante para São Fidélis, no Norte Fluminense: o aumento de novos casos de Covid-19. Entre 1º de julho e esta segunda (27), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, foram confirmados 308 novos casos de coronavírus. O total supera os casos registrados em maio e junho. Outro número alarmante é o de mortes de paciente com Covid-19. Neste mês já foram registradas 10 mortes de moradores com a doença, e outras duas seguem sob investigação. A maioria dos óbitos são de idosos, que fazem parte do grupo de risco. Mas, neste mês ocorreu a morte da pessoa mais jovem vítima da Covid-19 no município, uma mulher de 29 anos. A primeira morte neste mês foi confirmada no dia 6. No dia 7 foi confirmada a 17ª morte e no dia 15 foi confirmada a 18ª. (continua após a publicidade)

No último dia 16 mais um óbito foi confirmado, e no dia 19 foram confirmadas mais duas mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Outra morte foi confirmada no dia 21, e mais uma no dia 24. Os dois óbitos mais recentes foram confirmados nesta segunda após resultados de exames do Lacen-RJ. As mortes ocorreram neste mês e estavam entre os óbitos em investigação. Ao todo, São Fidélis contabiliza 25 mortes, de seis moradores do Centro, cinco da Penha, três do Coroados, três da Ipuca, dois de Colônia e os demais residiam no São José, Parque Tinola, Gamboa, Angelim, Pureza e Penedo.

Mais do SFn