Covid-19: São Fidélis já registrou 210 novos casos e 5 mortes neste ano

Somente no 1º dia do ano, três idosas diagnosticadas com a doença morreram no município. Já são mais de 1.730 casos confirmados
Foto: SF Notícias

O aumento de casos do novo coronavírus em um curto período acende um alerta para o município de São Fidélis, no Norte Fluminense. Nos primeiros 13 dias de 2021, 210 novos casos foram confirmados na “Cidade Poema”, que contabiliza mais de 1.700 casos confirmados no período de pandemia. Além do aumento dos casos, o número de óbitos também é alarmante. No 1º dia do ano, três pessoas diagnosticadas com Covid-19 morreram no município: três idosas, de 66 anos (moradora do Barão de Macaúbas), uma de 81 anos e uma de 93 (ambas moradoras do Centro). Mais uma morte foi confirmada no dia 07, de uma idosa de 91 anos, que estava internada em Campos, e era moradora da Vila dos Coroados. A 5ª morte registrada neste ano ocorreu na última segunda-feira (11) e trata-se de uma senhora, de 76 anos, que residia no bairro Jonas de Almeida e Silva.

Entre 1º de janeiro e esta quarta (13), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, foram registrados 211 casos de moradores recuperados. Muitas vezes, quando o morador realiza o teste ele já apresenta anticorpos IgG, sendo considerado recuperado da Covid-19. Com isso, o número de casos ativos é baixo no município: no momento há 07 pessoas com doença ativa. Há ainda 11 casos suspeitos em investigação, sendo 02 mortes suspeitas. Entre os casos ativos e suspeitos, 12 pessoas estão internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress