Covid-19: São Fidélis fará testagem em massa nesta terça, quarta e quinta

A secretária de saúde de São Fidélis e a superintendente de Vigilância em Saúde falaram sobre a testagem; veja o vídeo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis fará uma testagem em massa nesta semana em moradores que queiram realizar teste para Covid-19. O teste que será realizado será do tipo rápido, aquele que é feito através da coleta de sangue. Esse teste avalia a presença de dois tipos de anticorpos diferentes, IgG e IgM. A testagem vai acontecer nesta terça, quarta e quinta-feira, e será feita no Jardim Ana Passos, que fica atrás do terminal rodoviário, bem no Centro de São Fidélis. A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil testes por dia. A testagem será realizada entre 8h e às 17h.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A ação busca conter o avanço da Covid-19 no município. A quantidade de casos confirmados voltou a subir nos últimos dias em São Fidélis e municípios vizinhos. Vale lembrar que a testagem feita através do teste  RT-PCR, aquele que é feito a partir de amostras coletadas no trato respiratório inferior ou superior, segue sendo feito na sede da Vigilância em Saúde do município. Nesse teste a coleta das secreções é feita por meio do swab (um cotonete longo e estéril), que é aplicado na região nasal e faríngea (a região da garganta logo atrás do nariz e da boca).

Na manhã desta segunda-feira (24/05) a secretária de saúde de São Fidélis, Janine Palagar, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim concederam uma entrevista ao SF Notícias e falaram sobre a testagem (veja o vídeo abaixo).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress