Covid-19: S.Fidélis recebe mais de mil doses de vacina; mais de 29 mil moradores já receberam a 1ª dose

Segundo a prefeitura, mais de 18 mil moradores já receberam as duas doses, o que representa 52,39%. Vacinação em adolescentes será retomada

No último sábado a Secretaria de Estado de Saúde fez a distribuição de 495.260 doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado, sendo 325.260 doses da Pfizer para primeira e segunda aplicação, e 170 mil da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação. São Fidélis recebeu um pouco mais de mil doses, sendo 230 doses de Oxford/Astrazeneca e 1.098 doses da Pfizer.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo dados da prefeitura, o município já aplicou 48.196 doses. Cerca de 29.448 moradores já receberam uma dose (desse total, 1.956 são adolescentes com idades entre 12 e 17 anos), o que corresponde a 82,58% da população, e 18.708 moradores estão com o esquema vacinal completo, o que corresponde a 52,39%.

Nesta segunda-feira (20/09) a prefeitura informou que será retomada a vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, sem comorbidades. Na semana passada a vacinação foi suspenda após uma nota publicada pelo Ministério da Saúde, mas muitos municípios decidiram não aderir a nota técnica e seguiram com a vacinação em adolescentes. São Fidélis que chegou a suspender, agora irá retomar.

A decisão de retomar a vacinação desse público, segundo a Secretaria de Saúde de São Fidélis, tem por base os posicionamentos a favor da continuidade proferidos por órgãos reguladores como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro – COSEMS. “Conforme vem sendo amplamente divulgado nas mídias, estudos e testes realizados no Brasil e em diversos Países comprovam que a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade com o imunizante da marca PFIZER é segura, reduz a média móvel de casos, internações, óbitos e melhora o cenário epidemiológico” – destacou a Secretaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress