Covid-19: Projeto autoriza vacinação de adolescentes nas escolas das redes públicas e privadas do RJ

É o que prevê o projeto de lei 4.472/21, que será votado em discussão única pela Alerj nesta quinta-feira (25). Texto ainda permite a realização de testagem em massa nas escolas

O governo do Estado pode ser autorizado a vacinar os adolescentes de 12 anos ou mais nas escolas das redes públicas e privadas. É o que prevê o projeto de lei 4.472/21, que será votado, em discussão única, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (25/11). Caso receba emendas, o projeto sairá de puta. A vacinação fica condicionada à aprovação prévia da utilização de imunizantes nesta faixa etária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O texto ainda permite a realização de testagem em massa nas escolas. “É necessário ampliar a vacinação para os adolescentes a partir de 12, de forma que a volta às aulas presenciais seja segura para todos da comunidade escolar. Esse público já vem sendo atendido em muitos países ao redor do mundo e a ANVISA já aprovou a extensão do uso da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes acima de 12 anos. Assim, os estudantes matriculados nas redes de ensino devem ser considerados também no processo de imunização”, justificou o autor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress