Covid-19: Pela 1ª vez, municípios da região recebem vacina Janssen, de dose única

No sábado a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 605.920 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo doses de Janssen, CoronaVac e Pfizer

Os municípios do Estado do Rio de Janeiro receberam pela primeira vez a vacina da Janssen, que é de dose única, ou seja, quem receber esta vacina não precisará voltar ao posto de saúde para receber uma segunda dose como acontece com as demais vacinas usadas no estado. A Janssen é a vacina desenvolvida pela divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, que leva o mesmo nome. O imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves. O imunizante usa a tecnologia de vetor viral.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além da vacina da Janssen a Secretaria de Estado de Saúde também distribuiu vacinas da Pfizer e da CoronaVac aos municípios do estado. Ao todo, foram distribuídas 605.920 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas e pela primeira vez, 132.450 são da Janssen, para aplicação em dose única, com distribuição para os 92 municípios do estado. Também foram distribuídas 200.070 vacinas da Pfizer (para primeira dose); e 273.400 CoronaVac (136.700 para primeira dose e 136.700 para segunda dose).

A operação de distribuição foi realizada por via terrestre e aérea. Comboios de vans e caminhões saíram da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) para entrega dos imunizantes para 34 municípios, tendo escolta da Polícia Militar até seus destinos. As secretarias Municipais de Saúde de Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fazem a retirada dos imunizantes diretamente na CGA. Para os municípios do Norte e Noroeste Fluminense, a entrega foi feita por meio de três helicópteros.

Alguns municípios da região divulgaram o quantitativo recebido. Cordeiro, por exemplo, recebeu 836 doses da vacina contra o coronavírus, sendo 586 destinadas a primeira dose e 250 destinadas a segunda dose. Santa Maria Madalena recebeu 426 doses, sendo que 210 doses são da vacina Coronavac/Butantan, 126 da vacina Pfizer e 90 da Janssen. Já Miracema recebeu 1.058 doses de vacinas, sendo 318 doses da Pfizer, 210 doses da Janssen e as demais da CoronaVac.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress