Covid-19: número de casos ativos e de internações volta a subir em São Fidélis

Município voltou a registrar mais de 15 casos ativos da doença, o que não ocorria desde setembro
Fotos: Evangelista Drone/ SF Notícias

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, no primeiro dia útil de 2021 (04/01), traz a confirmação de 41 novos casos de Covid-19. Desse total, 32 moradores já apresentaram anticorpos IgG e já são considerados recuperados da doença; 07 ainda estão com doença ativa. Nesta segunda foi registrada uma alta hospitalar de um caso confirmado e 26 amostras foram encaminhadas ao Lacen-RJ. Dois casos que constavam como suspeito foram confirmados após resultados de exames e outros dois foram descartados. Nesta segunda foram realizados 117 testes rápidos.

No momento, o município contabiliza 17 casos ativos e 12 casos suspeitos em investigação. Entre os casos ativos e suspeitos, há 13 pessoas internadas e 16 em isolamento domiciliar. Ao todo, 1.567 pessoas foram diagnosticadas com a doença em São Fidélis, sendo que 1.496 já se recuperaram e 54 infelizmente perderam suas vidas.
Bandeira laranja
A Prefeitura anunciou nesta segunda que o município deixou a “bandeira vermelha” e passou para a “bandeira laranja”, na qual medidas de flexibilização podem voltar a ser adotadas. Os cálculos epidemiológicos que definem as bandeiras a serem adotadas englobam a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, a previsão de esgotamento dos leitos, a variação do número de óbitos, a variação de casos e taxa de positividade. Um novo decreto atualizando as medidas de prevenção à Covid-19 deve ser publicado nesta terça (05).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress