segunda-feira , 10 agosto 2020
Foto: Evangelista Drone

Covid-19: Julho termina com registro de 360 casos e 10 mortes em São Fidélis Número supera o total de casos registrados entre abril e junho, período em que foram confirmados 343 casos

Número supera o total de casos registrados entre abril e junho, período em que foram confirmados 343 casos

Foto: SF Notícias

O mês de julho chegou ao fim marcado pelo crescimento alarmante no número de casos de coronavírus em São Fidélis, no Norte Fluminense. Nos últimos 31 dias, 360 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 no município. O número supera o total de casos registrados entre abril e junho, período em que foram confirmados 343 casos. O primeiro caso foi confirmado no dia 8 de abril, mês que terminou com um total de 33 moradores diagnosticados com a doença. Já em maio, foram 168 casos positivos e em junho, 142. Outro dado preocupante é a quantidade de óbitos em decorrência da doença registrados em julho. Foram 10 ao todo, entre eles, a morte da pessoa mais jovem vítima da Covid-19 no município, uma mulher de 29 anos. Já quanto ao número de recuperados, julho contabiliza 345 casos. Vale destacar que algumas pessoas já apresentam IgG reagente, quando realizam o primeiro teste rápido, o que indica que elas tiveram contato com o vírus, mas o corpo criou anticorpos contra o mesmo. Esses casos entram no boletim epidemiológico como confirmados, mas também como recuperados. (continua após a publicidade)

Em julho também foi registrado um aumento no número de pacientes internados no Centro de Combate ao Coronavírus, destinado exclusivamente ao tratamento de casos suspeitos e confirmados. Por quase 20 dias, a unidade chegou a registrar mais de 10 pacientes internados, com recorde de 16 internações. O boletim divulgado nesta sexta-feira (31/07) traz um total de 703 casos confirmados de coronavírus no município. Desse total, 645 pessoas já se recuperaram e não apresentam mais sinais ou sintomas da doença, 25 pessoas morreram, resultando em 33 casos ativos. Há seis casos suspeitos aguardando diagnóstico do laboratório estadual, entre eles um óbito. Quatro pessoas estão internadas e 34 em isolamento domiciliar.

Mais do SFn