Covid-19: Fiscalização interdita e multa estabelecimentos em Itaperuna e encontra festa com 40 pessoas

Segundo a prefeitura, todos presentes na festa estavam sem máscaras; outros estabelecimentos também foram intimados a cumprir as determinações sanitárias

Imagens: divulgação Prefeitura de Itaperuna

Equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e da Polícia Militar interditaram e multaram três estabelecimentos comerciais durante a fiscalização para coibir aglomerações e exigir o cumprimento do Decreto Municipal nº 6385, em vigência em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo a prefeitura, após denúncias, os agentes da Vigilância Sanitária, apoiados pela Guarda Civil Municipal e por policiais flagraram os estabelecimentos com concentração de pessoas acima do permitido, descumprindo as normas que evitam à disseminação do novo coronavírus. Os agentes então interditaram os locais e aplicaram multas, já que haviam sido intimados anteriormente, conforme determina o Decreto Municipal.

Já no distrito de Raposo, as equipes de fiscalização encontraram uma festa com cerca de 40 pessoas. Todos estavam sem máscara e a festa foi interrompida. Outros bares também foram intimados a cumprir as determinações sanitárias. O prefeito de Itaperuna usou as redes sociais para se manifestar sobre a fiscalização. “A nossa gestão está atuando firme no combate à pandemia da Covid-19. Nesse último final de semana os agentes da Vigilância Sanitária tiveram o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento do nosso decreto. Recebemos denúncias de bares e festas com aglomeração na cidade e em Raposo. A pandemia da Covid-19 não acabou. Precisamos da colaboração de todos nessa luta”, publicou o prefeito Alfredão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress