Covid-19: Estátua de Dercy Gonçalves, em Santa Maria Madalena, ganha máscara para conscientizar população

Objetivo é conscientizar a população e chamar a atenção dos moradores quanto a importância do uso da máscara como forma de prevenção a proliferação do novo coronavírus
Fotos: Nestor Lopes

O uso de máscaras já é obrigatório em quase todas as cidades do estado do Rio de Janeiro, mesmo assim, há quem ainda não use a cobertura de proteção, que segundo o Ministério da Saúde, é de suma importância no combate a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Para tentar conscientizar a população, estátuas e bustos de várias cidades do Brasil têm ganhado máscaras para chamar a atenção dos moradores quanto a importância da proteção. Foi o que aconteceu em Santa Maria Madalena, terra da saudosa Dolores Gonçalves Costa, a nossa Dercy Gonçalves. Desde o último dia 05 a estátua da atriz, humorista e cantora conta com uma máscara. A ideia foi de Nestor Lopes, presidente do Museu Dercy Gonçalves. “O presidente do museu envolveu a filha mais famosa de Santa Maria Madalena, a imortal atriz Dercy Gonçalves, na grande campanha de conscientização para que todos usem máscara, neste momento de pandemia causada pelo coronavírus”, postou Nestor. (continua após a foto)

“Esse gesto representa um significativo simbolismo de apoio a essa importante campanha de conscientização”, disse Nestor ao SF Notícias. Segundo ele, além da estátua de Dercy, seis bustos espalhados pela cidade também ganharam máscaras. Ainda segundo ele, a prefeitura tem feito propaganda em carro de som volante nos bairros e distritos orientando as pessoas a ficarem em casa e fazerem uso de máscaras. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no último sábado (09/05), Santa Maria Madalena havia confirmado três casos de coronavírus, sendo que um paciente já se recuperou e outros dois estão em isolamento domiciliar. O município tem ainda três casos considerados suspeitos, que aguardam resultados de exames. Ao todo, 21 pessoas são monitoradas pela secretaria de saúde do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress