Covid-19 em São Fidélis: 89,2% dos casos confirmados estão recuperados

Segundo dados da prefeitura, no momento, município tem 16 casos ativos, sendo um paciente em isolamento hospitalar. O número ainda é preocupante!
Foto: Evangelista Drone/ SF Notícias

São Fidélis, no Norte Fluminense, não registrou novos casos de coronavírus neste fim de semana. No sábado (20), foram realizadas oito testagens e no domingo (21) foram três, mas todas apresentaram resultado negativo. Até sexta-feira, a cidade tinha três casos suspeitos, que aguardavam resultados de amostras enviadas ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). No sábado, um dos pacientes veio a óbito, entretanto, após recebimento dos resultados do Lacen neste domingo, o município zerou o número de casos suspeitos. Com isso, pela segunda vez, há apenas um paciente em isolamento hospitalar e, no momento, o município tem 16 casos ativos. Os números são positivos, mais ainda preocupante! A população não pode deixar de manter as medidas de prevenção e o poder público precisa fiscalizar se elas estão sendo cumpridas. “Temos apenas 1 paciente em isolamento hospitalar, nenhum eu disse nenhum caso suspeito em nosso município até o momento, pois os resultados dos exames chegaram e como foram negativos, de imediato, foram descartados. Estou me referindo ao isolamento hospitalar, pois é a fase mais aguda da doença, onde em alguns casos o paciente infectado, não tem condições de realizar o isolamento domiciliar e precisa do hospitalar” – publicou a secretária municipal de saúde, Janine Palagar. (continua após a publicidade)

A secretária de saúde também orientou a população quanto às denúncias que tem recebido, de pessoas informando que há pacientes infectados que não estão cumprindo a quarentena como deveriam, e estão andando pelas ruas como se nada tivesse acontecendo. “Então se você tiver a certeza do que está dizendo, denuncie a Polícia, pois trata- se de crime contra a saúde pública, não precisa esperar a Defesa Civil ou qualquer outro órgão competente, chame direto a polícia, pois é crime. Só tem um detalhe, você tem que ter certeza do que está dizendo, pois levantar um falso contra alguém também é crime” – ressaltou. O município tem um histórico de 279 casos confirmados desde o dia 8 de abril, sendo que 14 moradores infelizmente perderam suas vidas. Desse total, 89,2% (249) já estão recuperados. Segundo boletim divulgado pela Prefeitura, com 16 fidelenses se recuperando, há um caso ativo a cada 2.479 pessoas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress