Covid-19: Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Pádua e S.Fidélis recebem pela primeira vez doses da vacina da Pfizer

Os municípios de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Miracema, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra também receberam

Imagens: Prefeitura de Cordeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou nesta segunda-feira (07/06) mais uma entrega de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Ao todo, foram distribuídas 247.790 doses de vacinas, 192.800 doses de Oxford/AstraZeneca e 54.990 doses de Pfizer para primeira aplicação. A operação de distribuição foi feita por comboios terrestres, com apoio da Polícia Militar, e aéreo, contando com quatro helicópteros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para municípios da Região Serrana a entrega foi feita através de um caminhão no Parque de Exposições de Cordeiro. Lá, representantes dos demais municípios fizeram a retirada das doses. Já a entrega para municípios das regiões Norte e Noroeste foi feita por meio de helicóptero. Dessa vez, 42 municípios do interior do estado receberam pela primeira vez doses da vacina da Pfizer. Em nossa região, os municípios que receberam doses da Pfizer foram: Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Isso foi possível devido à mudança na orientação de armazenamento das doses e definido junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems). Os demais municípios receberam doses da Oxford/AstraZeneca para aplicação da primeira dose.

Desde ontem o SF Notícias tenta junto a Prefeitura de São Fidélis informações sobre o processo de vacinação no município e a quantidade de doses recebidas nesta segunda. A prefeitura informou que será feita uma ação de vacinação nesta quarta-feira, Dia Mundial da Imunização, no Jardim Ana Passos para alguns grupos (veja as informações AQUI), mas não informou a quantidade de doses recebidas nesta segunda.

As prefeituras de Cantagalo, Cordeiro e São João da Barra anunciaram que receberam 1.170 doses da Pfizer cada um. As demais prefeituras ainda não divulgaram quantas doses receberam. No fim de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer. Agora elas podem ser mantidas em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress