Corrida Federal Kids promete movimentar São Fidélis no domingo

Federal Kids é uma ação social realizada através de um evento de combate à pedofilia; Também haverá outras atividades totalmente gratuitas
Fotos: Reprodução/ Facebook

O Sesc Recreação e Federal Kids estará neste domingo (14/04), das 9h às 13h, em São Fidélis, promovendo diversas atividades totalmente gratuitas. O evento faz parte da programação da Festa do Padroeiro e será realizado na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro.

Uma das atrações é a Corrida Federal Kids, uma ação social realizada através de um evento de combate à pedofilia, crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet. Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, portanto a importância do evento para colocar em pauta essa discussão.

Serão três modalidades distribuídas por idades e distâncias distintas. Às 9h, será direcionada aos participantes de até 6 anos em uma distância de 600 metros. Às 9h30, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, às 10h, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km. Todos os participantes deverão fazer os percursos acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Trata-se de uma corrida para pais e filhos, onde através de um elástico, a dupla corre junto. Além de promover a prática de exercícios, ela estimula integração entre as famílias. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal, onde os kits podem ser adquiridos mediante a doação de 4 kg de alimentos não perecíveis.

Ao longo do dia haverá ainda Kart pedal, recreação com brinquedos infláveis, apresentação musical com a banda Blues Band Vidro, às 11h, atividades de saúde com aferições, saúde bucal com o Bocão Inflável e oficina de plantio com doação de mudas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress