Corrida & Caminhada Circuitos Regionais movimenta Campos no fim de semana

Objetivo é incentivar a prática esportiva e o início de uma vida mais saudável; Inscrições são gratuitas
Via esporte funciona todos domingos na Avenida Arthur Bernardes

O último dia de março será marcado pela Corrida & Caminhada Circuitos Regionais, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos. O evento será realizado a partir das 7h30, no Via Esporte Arthur Bernardes.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.zeniteesportes.com e a retirada dos kits compostos de camisa, boné, sacola, squeeze, chip descartável e número de peito será na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME) no sábado (30), de 9h às 17h, mediante doação de 3kg de alimentos não perecíveis.

A Corrida da UFF na cidade é a terceira de 12 etapas em todo o Estado do Rio. O evento é financiado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. Campos será o terceiro município a sediar o evento.

O objetivo é incentivar a prática esportiva e o início de uma vida mais saudável, além de fazer com que as pessoas convivam em um ambiente voltado totalmente a prática de atividades, segundo o coordenador técnico da FME, professor Lenildo Pereira.

A corrida será disputada nas distâncias de 9 km (corrida) e 3 Km (caminhada), com percurso aferido por medidor. A duração máxima é de 1h30. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O evento é aberto a mulheres e homens, maiores de 15 anos. A sede da FME para a retirada dos kits fica na rua dos Goitacazes, 499, Centro.

O Via Esporte funciona todos domingos das 7h30 às 13h30, na Avenida Arthur Bernardes, onde o trânsito de veículos é fechado no trecho entre a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress