Corpus Christi: Padre leva bênção do Santíssimo Sacramento ao Centro de Covid em São Fidélis

No local foi realizado um momento de oração pela vida dos profissionais de saúde e pelos pacientes em leitos de hospitais

Imagens e vídeo: Reprodução/ Paróquia São Fidélis de Sigmaringa

Com o isolamento social, as tradicionais procissões de Corpus Christi não puderam ser realizadas pelo segundo ano consecutivo. Em São Fidélis, entretanto, a celebração da data foi adaptada, e marcada por muita fé, emoção e esperança. Além das missas, o padre Maxwell, pároco da Igreja Matriz percorreu ruas do município com o Santíssimo Sacramento, abençoando a população. O translado percorreu ruas do Centro, Vila dos Coroados, Barão de Macaúbas, Penha, Ipuca, Cristo Rei, entre outros locais.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CPs8I25Db8n/?utm_source=ig_web_copy_link

Muitos moradores adornaram a frente de suas casas com altares, flores, tecidos e imagens de santos para aguardar o translado. Outro local que recebeu a bênção do Santíssimo Sacramento foi o Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, no Centro. No local foi realizado um momento de oração pela vida dos profissionais de saúde e pelos pacientes em leitos de hospitais (vídeo acima). Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes da Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS