Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem simulado de desocupação em escolas em São Fidélis

Em São Fidélis foram realizados simulados em duas unidades escolares

Em alusão ao Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram ações simuladas de desocupação em escolas nesta segunda-feira (07) em unidades escolares de São Fidélis. O objetivo da ação é conscientizar a população quanto aos procedimentos de prevenção a situações provenientes de fenômenos naturais ou tecnológicos.

O Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres foi estabelecido a partir do ano de 2012 e tem com objetivo maior a criação de uma consciência prevencionista na população fluminense.Em todo o Estado do Rio, cerca de 56 mil pessoas, entre alunos, professores, funcionários e diretores, foram beneficiados pela ação. O treinamento contou com orientações sobre prevenção e escape em caso de acidentes diversos e incêndios.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

“A comunidade escolar é disseminadora de informações e pode ajudar a reforçar a importância da cultura de prevenção na sociedade. A ação também reforça a integração entre os órgãos, aprimorando a resposta a desastres diversos”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro. Em São Fidélis, o Corpo de Bombeiros realizou o simulado no Colégio Estadual Elvidio Costa, na Ipuca. Já a Defesa Civil fez um simulado no Colégio Municipal Mestra Maria Firmina, na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress