Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem simulado de desocupação em escolas em S.Fidelis, Cambuci e Itaocara

Os exercícios simulados operacionais serão feitos em alusão ao Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres; simulados vão acontecer em 8 cidades da região

imagem: arquivo SF Notícias

A Secretaria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros-RJ realizam nesta segunda-feira, 07, ações simuladas de desocupação em escolas da rede pública estadual. Os exercícios simulados operacionais serão feitos em alusão ao Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres, instituído visando conscientizar a população quanto aos procedimentos de prevenção a situações provenientes de fenômenos naturais ou tecnológicos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres foi estabelecido a partir do ano de 2012 e tem com objetivo maior a criação de uma consciência prevencionista na população fluminense. Na região Norte e Noroeste Fluminense as ações serão realizadas em diversas escolas públicas da rede estadual. A atividade contará com orientação de militares do Corpo de Bombeiros nos procedimentos a seres executados por funcionários, professores e alunos na evacuação dos prédios.

Em nossa região os simulados vão acontecer nas cidades de Campos, São João da Barra, São Fidelis, Cambuci, Itaperuna, Natividade, Itaocara, Bom Jesus de Itabapoana e Italva. Em São Fidélis será no Colégio Estadual Elvídio Costa. Em Cambuci no Ciep Ernesto Paiva, e em Itaocara, no Ciep Lenine Cortes Falante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress